domingo, 19 de julho de 2009

Fundição Sônica 2009.

.

O evento, que durou dois dias, reuniu o melhor do cenário musical da cidade de Cataguases, e ainda contou com participações de "gringos", rs, que vieram abrilhantar o acontecido, e, de quebra, brigar pelo prêmio do festival.
Organizado pela Erpland produções, essa edição da Fundição, que ganha espaço e público novo a cada ano que se passa, trouxe algumas novidades. Caras novas e bandas já na "boca do público", como a, até então, campeã, Spectrum, apresentando seu novo vocalista.
A sexta contou com a participação das bandas: Adversus, Beethoven, Metamorphose, 4Kids, Descontrole, seguida da atração principal da noite: a breve e esperada Felipe Ricotta e banda (seu baterista).
Felipe ficou famoso pelo seu papel no programa 15 minutos, da MTV. Usando o pseudônimo Kiabbo, Felipe é um mascarado eclético que, com um humor despreocupado e sarcástico, cuida da parte musical da parada toda, seguido de perto pelo talentoso Marcelo Adnet. No palco, Felipe é um adolescente também despreocupado, procurando a originalidade e a aquiescência nas suas composições. Com seu indie "marrento", alguns elementos do punk, mostrou seu trabalho com eficiência, agradando, de um modo geral.
A ressurgida Jack's Motel, apresentando baixista novo, Rafael Bittencourt, não deixando a "peteca cair", trouxe ao palco o melhor de si, como uma das bandas mais esperadas da noite, e sempre favorita à título. Foi seguida pela "turista" Dehagi (de Visconde do Rio Branco), e a última daquela noite, MG-3, de Leopoldina.
A noite de sábado foi aberta pela banda Rockxigênio, seguida da sempre-presente Joana D'ark, direto de Leopoldina. Sacrificed, de Belo Horizonte, volta ao festival com nova formação, disposta a brigar pelo prêmio, se apresenta em seguida. D'Nastia, uma boa novidade, é seguida por outra novidade: a banda Swipe, de Ubá, e seu hard-glamrock que leva o público ao delírio. Em noite de boas novidades, Suate (Rio de Janeiro), apresenta o que seria um repertório clichê, se não fosse pela pegada peculiarmente "moderna" dos seus instrumentistas. Seria mais uma das favoritas ao prêmio, se juntando à tantas outras.
Outra sempre-presente, Frances Farmer, subiu ao palco pra "quebrar tudo", trazendo um grunge já conhecido da galera. Público em êxtase.
Mumm-Há, outra favorita ao prêmio, se apresenta em seguida, a aguardar o desfecho da supracitada Spectrum, fechando as atividades.


And the Oscar goes to...
Márcio Mendonça, da Erpland, e Jonathan Condé dividiam a responsabilidade de anunciarem as grandes campeãs: a melhor banda por voto dos jurados e a melhor por votos populares.
Em alguns instantes voltavam ao público trazendo a banda Sacrificed como campeã por jurados, e Frances Farmer, por voto popular.

Parabéns aos vencedores e participantes.
Até a próxima.

Nenhum comentário: