segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ronnie James Dio - morre o cantor, nasce a lenda.

Ronald James Padavona nasceu em Portsmouth em 10 de julho de 1942, e foi um dos ícones do heavy metal de toda a história.

Se lançou com o ELF no início de 70, alcançando o front do Rainbow (onde gravou 4 álbuns), convidado por Ritchie Blackmore, recém retirado do Deep Purple. Saindo do Rainbow, foi convidado por Tony Iommi pra cantar à frente do Black Sabbath, onde ganhou maior exposição, e permaneceu lá até 83, a seguir carreira solo, levando teu próprio nome: Dio. Lançou 6 álbuns, até voltar a gravar com o Sabbath novamente, em 92 (Dehumanizer). Já em alta, encheu o mercado das suas maravilhas, e novamente se reuniu com o Sabbath, em 2007, pra uma turnê de divulgação do álbum Black Sabbath - The Dio Years. Neste álbum estão grandes clássicos como "Neon Knights", "Die Young", "Falling Off The Edge Of The World", "The Mob Rules" e três músicas novas compostas especialmente para este disco: "The Devil Cried", "Ear in the Wall" e "Shadow of the Wind". Para promoverem a coletânea os quatro se reuniram sob o nome Heaven and Hell para uma turnê mundial de um ano. Lançam um álbum como Heaven and Hell, "The Devil You Know", em abril de 2009. Saem em turnê, até a notícia de um câncer de estômago que afetara Dio. Em 4 de maio, resolvem suspender plenamente a agenda, devido a este problema.


A esposa/manager de Dio, Wendy Dio, comunicou à Blabbermouth.net o seguinte:
"Hoje meu coração se despedaçou, Ronnie faleceu às 7:45 da manhã de hoje, domingo, 16 de maio de 2010. Muitos, muitos amigos e familiares puderam estar presente para se despedir antes que ele partisse.
Ronnie sabia o quanto todos o amavam.
Agradecemos o amor e apoio que vocês nos deram.
Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidarmos com esta terrível perda.
Por favor, saibam que ele amava a todos e sua música viverá para sempre".

Long live, Ronnie James Dio!




fontes: wiki, whiplash.

domingo, 16 de maio de 2010

Revolution Metal Fest.


A tarde do dia 15 foi agitada por mais um fest Red Hair. Pequenos contratempos, imprevistos não foram suficientes pra diminuir a empolgação da organização e dos convidados.


Nota: o desfalque da banda juizforana Deadly Sin se deu devido a problema de saúde de um dos integrantes. Agradecemos à banda pela predisposição, e deixamos nossa saudação a todos que dela fazem parte!

A banda Descontrole, de São Geraldo, abriu o fest trazendo um hardcore puro, sem frescura, enquanto a galera se acomodava na situação, ainda um pouco tímidos. A Descontrole foi seguida pela arrojada Nightcrawler, de Barbacena, e teu heavy metal fino, tradicional, já com mais abertura e um pouco mais de público presente. Fist In Nail, direto de Viçosa, hipnotisa a todos frente ao palco com seu metal/deathcore de primeira linha, um som ainda incomum por aqui, mas sempre muito empolgante.
Logo depois, sobe ao palco a "esperada da noite": Deep Stone, de Muriaé. Tremeu o bairro. Quem ainda não tinha se aventurado no mosh intenso até então, foi levado a isso quase que involuntariamente. Diante de reproduções impecáveis de clássicos como "Seek & Destroy" e "Master of Puppets", a banda fez jus à toda expectativa que a cercava. Pra fechar a noite, Set Strike, de Ubá, traz um repertório variado, com uma pegada hard bem presente, tendo como auge a famigerada Enter Sandman, do nosso bom e não-tão-velho Metallica.

*cartaz do fest*


19 de junho, Tribute Of The Gods, pra ficar pra história!
Hail, muthafucka's!