terça-feira, 10 de agosto de 2010

Iron Maiden - The Final Frontier (2010).

Pode parecer sacanagem, mas vazou também o novo do Maiden! O lançamento estava previsto pro dia 16, mas...The Final Frontier vazou nesta segunda, em posts temporários de fãs, e só quem foi veloz, conseguiu baixar.
Ouvi o álbum por toda a tarde do dia 9 (segunda), e confesso que fiquei curioso por um live deles. Esse álbum traz algumas partes instrumentais sensacionais.


Tirando o atraso.


 Blind Guardian - At The Edge Of Time (2010)
Bom, parada é a seguinte: o Blind Guardian lançou mais um tão-esperado-como-sempre álbum, chamado At The Edge Of Time. O arquivo do álbum - como vem sendo normalmente acontecido - vazou antes do lançamento. Destaque para "A Voice In The Dark".
capa do álbum
Tracklist:
1. Sacred Worlds (9:17)
2. Tanelorn (5:58) 
3. Road Of No Release (6:30)
4. Ride Into Obsession (4:46)
5. Curse My Name (5:52)
6. Valkyries (6:38)
7. Control The Divine (5:26)
8. War Of The Thrones (4:55)
9. A Voice In The Dark (5:41)
10. Wheel Of Time (8:55)



__________________

Avenged Sevenfold - Nightmare (2010) 
Pra quem ainda não tá sabendo (um defunto, talvez), depois da morte de James "The Rev" Sullivan (bateria), o Avenged Sevenfold convidou nada mais nada menos que Mike Portnoy ( Dream Theater, Transatlantic, OSI...) pra gravar as bateras do novo álbum, já no esquema: Nightmare. O cara aceitou, e o cd, como sempre, vazou antes do lançamento. Já não me aguento mais de ouvir esse álbum, que ficou deveras muito bom embora, como já previsto, Portnoy não viria a gravar "bateras Dream Theater" no álbum, porque não combinaria perfeitamente com o estilo, embora The Rev também fora um tanto firulento em suas levadas. Destaque para "God Hates Us", a melhor faixa do álbum, na minha opinião.

Tracklist:
1. Nightmare
2. Welcome To The Family
3. Danger Line
4. Buried Alive
5. Natural Born Killer
6. So Far Away
7. God Hates Us
8. Victim
9. Tonight The World Dies
10. Fiction
11. Save Me
  





segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Black Label Society - The Order Of The Black (2010).

Pronto, molecada! Saiu o novo álbum dessa banda que dispensa comentários. Baixei o álbum semana passada, e venho o ouvindo incessantemente até então. Todo mundo sabe que eu sou um grande admirador do trabalho de Zakk Wylde, mas, tentando ser imparcial, esse cd foi a melhor coisa que esses malucos gravaram até hoje - ao lado de The Blessed Hellride e 1919 Eternal. A faixa "chupacabra" é a que todos vão ouvir primeiro, pelo nome exótico. Mas é a mais inexpressiva do álbum, de menor duração (faz a linha "speedball" e "T.A.Z.", outrora gravadas). "Overlord" é a faixa fraca do álbum; não por ser ruim, mas por se tornar enjoativa, por conta da sua longa duração. Mas, não se engane, pois a faixa que a sucede é um soco na lua!
Enfim, pra quem tá curioso, OUVA!


Tracklist:
1. Crazy Horse
2. Overlord
3. Parade Of The Dead
4. Darkest Days
5. Black Sunday
6. Southern Dissolution
7. Time Waits For No One
8. Godspeed Hell Bound
9. War Of Heaven
10. Shallow Grave
11. Chupacabra
12. Riders Of The Damned
13. January

Two days in hell fest.

Bom, agradecer à geral que compareceu e que colaborou, de alguma forma, pra que ele se realizasse. Muito obrigado.
Agradecer às bandas locais, e também às que saíram de suas respectivas cidades (inclusive os famintos! rs), e subiram ao palco pra marcar presença com méritos. Parabéns, e obrigado a todos!


*cartaz do fest

terça-feira, 29 de junho de 2010

Tribute To The Gods.

Mesmo com todo o atraso e imprevistos, a homenagem foi feita! De maneira irreverente, descarada e junkie, mas foi. Diga-se de passagem, se assim não fosse, não haveria tributo...

Vibora, a primeira da tarde (quase noite) inaugurou o mosh em seu tributo fino: Sepultura/Pantera. Seguida de perto pela nossa querida Deadly Sin, quebrando tudo em mais um tributo arch-enemico. Harmonyca fechou a noite de "tributos reais", trazendo o pique Iron Maiden sempre bem vindo ao fest. Logo após, o jam session Long Live Dio sobe ao palco em representações, no mínimo, bem humoradas dos clássicos de Ronnie James Dio, ao longo de sua brilhante carreira. Mas, como eu sempre digo: o importante é homenagear!

Sendo assim, nos vemos no próximo, fellas.

*cartaz do fest

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Ronnie James Dio - morre o cantor, nasce a lenda.

Ronald James Padavona nasceu em Portsmouth em 10 de julho de 1942, e foi um dos ícones do heavy metal de toda a história.

Se lançou com o ELF no início de 70, alcançando o front do Rainbow (onde gravou 4 álbuns), convidado por Ritchie Blackmore, recém retirado do Deep Purple. Saindo do Rainbow, foi convidado por Tony Iommi pra cantar à frente do Black Sabbath, onde ganhou maior exposição, e permaneceu lá até 83, a seguir carreira solo, levando teu próprio nome: Dio. Lançou 6 álbuns, até voltar a gravar com o Sabbath novamente, em 92 (Dehumanizer). Já em alta, encheu o mercado das suas maravilhas, e novamente se reuniu com o Sabbath, em 2007, pra uma turnê de divulgação do álbum Black Sabbath - The Dio Years. Neste álbum estão grandes clássicos como "Neon Knights", "Die Young", "Falling Off The Edge Of The World", "The Mob Rules" e três músicas novas compostas especialmente para este disco: "The Devil Cried", "Ear in the Wall" e "Shadow of the Wind". Para promoverem a coletânea os quatro se reuniram sob o nome Heaven and Hell para uma turnê mundial de um ano. Lançam um álbum como Heaven and Hell, "The Devil You Know", em abril de 2009. Saem em turnê, até a notícia de um câncer de estômago que afetara Dio. Em 4 de maio, resolvem suspender plenamente a agenda, devido a este problema.


A esposa/manager de Dio, Wendy Dio, comunicou à Blabbermouth.net o seguinte:
"Hoje meu coração se despedaçou, Ronnie faleceu às 7:45 da manhã de hoje, domingo, 16 de maio de 2010. Muitos, muitos amigos e familiares puderam estar presente para se despedir antes que ele partisse.
Ronnie sabia o quanto todos o amavam.
Agradecemos o amor e apoio que vocês nos deram.
Por favor, nos dêem alguns dias de privacidade para lidarmos com esta terrível perda.
Por favor, saibam que ele amava a todos e sua música viverá para sempre".

Long live, Ronnie James Dio!




fontes: wiki, whiplash.

domingo, 16 de maio de 2010

Revolution Metal Fest.


A tarde do dia 15 foi agitada por mais um fest Red Hair. Pequenos contratempos, imprevistos não foram suficientes pra diminuir a empolgação da organização e dos convidados.


Nota: o desfalque da banda juizforana Deadly Sin se deu devido a problema de saúde de um dos integrantes. Agradecemos à banda pela predisposição, e deixamos nossa saudação a todos que dela fazem parte!

A banda Descontrole, de São Geraldo, abriu o fest trazendo um hardcore puro, sem frescura, enquanto a galera se acomodava na situação, ainda um pouco tímidos. A Descontrole foi seguida pela arrojada Nightcrawler, de Barbacena, e teu heavy metal fino, tradicional, já com mais abertura e um pouco mais de público presente. Fist In Nail, direto de Viçosa, hipnotisa a todos frente ao palco com seu metal/deathcore de primeira linha, um som ainda incomum por aqui, mas sempre muito empolgante.
Logo depois, sobe ao palco a "esperada da noite": Deep Stone, de Muriaé. Tremeu o bairro. Quem ainda não tinha se aventurado no mosh intenso até então, foi levado a isso quase que involuntariamente. Diante de reproduções impecáveis de clássicos como "Seek & Destroy" e "Master of Puppets", a banda fez jus à toda expectativa que a cercava. Pra fechar a noite, Set Strike, de Ubá, traz um repertório variado, com uma pegada hard bem presente, tendo como auge a famigerada Enter Sandman, do nosso bom e não-tão-velho Metallica.

*cartaz do fest*


19 de junho, Tribute Of The Gods, pra ficar pra história!
Hail, muthafucka's!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Metal Attack 2010.

Sábado quente no Clube Panelão, minha gente!
O Metal Attack Festival edição 2010 levou um público sedento por fest's comparecer em massa ao clube Panelão, do nosso amigo Nem. Somados aos que vieram de Leopoldina, Ervália, Juiz de Fora e pans, prestigiaram mais esse evento Red Hair, abrindo o calendário de atividades deste corrente ano - que seja só o primeiro de vários!
A tarde de apresentações foi inaugurada pela novidade Suicide Control, uma banda de metalcore, em sua primeira apresentação oficial. Na sequência, a incansável Soul Collector sobe ao palco pra fazer as vezes de anfitriã do evento. Feito isso, Spectrum e seu repertório propositalmente estendido "quebram tudo" e propiciam o que teria sido o "auge" do fest: o vocalista do Raiz do Apocalipse, Marquinho, se emociona ao cantar, em participação mais que especial, a música NIB, do Black Sabbath . Foi ovacionado pelo público. A juizforana Soul Fieri levou o público à beira da loucura, preparando o terreno pros meninos (também juizforanos) da Kymera, do nosso amigo e parceiro Erich Ramos (ladrão de palhetas maldito!),  fecharem com uma "chuva de Sepultura", a noite de apresentações, de pedradas!
Resumindo: o fest foi um sucesso. Quem foi, não se arrependeu.


Até o dia 15 de maio, Revolution Metal Fest, mothafucka's!




*cartaz do fest*

sábado, 6 de março de 2010

Metal N'Bar.

O Boutique Cervejaria (alto dos passos, juiz de fora) recebeu em seu pequeno e labombonérico "palco", no último dia 27 de fevereiro, uma horda de músicos de bandas de Juiz de Fora, e a nossa querida (rs) Soul Collector, de Cataguases.
Com uma aparelhagem de primeira, comandados pela liderança voraz do nosso amigo Paulista Bassan na mesa de som, a rapaziada mostrou serviço naquele cantinho de sala que, depois de meia música, envolve o caboclo de uma tal maneira que a vibração do público é sentida com muito mais intensidade e fervor. E, convenhamos, quem foi, foi pra curtir o festival com todas as forças da alma. Foi loucura.
Rasgações de seda à parte, o trabalho foi muito bem executado - de todas as partes possíveis - e o fest foi um sucesso. Pra quem gosta de gelada, suor e drive na mente, a tarde (e noite) de sábado foi marcante a quem compareceu.
Que venham os próximos!



 *cartaz do evento.