domingo, 12 de junho de 2011

Ozzy e seu novo "afilhado".

.

 Ozzy Osbourne, como costumo relacionar, é o "Steve Vai do Metal" - embora não haja possibilidade de comparação entre as habilidades deles, rs.
Sempre tirando músicos fodas da manga, o madman. Desta vez, pra substituir o viking Zakk Wylde (antes que mais desgraças acontecessem durante as turnês), ele, vamos dizer, descobriu (finjamos que já não haviam holofotes até demais sobre o garoto grego...) Gus G, a saber:

"Gus G., nome artístico de Kostas Karamitroudis (Thesaloniki, Grécia, 12 de setembro de 1980) é um guitarrista grego de Heavy Metal. Atualmente faz parte da banda da lenda do rock pesado Ozzy Osbourne, substituindo Zakk Wylde. É extremamente técnico e é considerado um dos maiores guitarristas da atualidade. É o lider da banda Firewind e tocou nas bandas Mystic Prophecy, Nightrage e Dream Evil." 
(wiki)
Gus G guitar solo and "Fire and the Fury" dá uma boa noção do que é Gus G: um menino prodígio. Com uma técnica apurada e muito virtuosismo, e belos efeitos (embora eu considere o "volume" meio exagerado, talvez pra compensar a falta de punch desses modelos da ESP, que são bem mais favoráveis a quem busca velocidade, mas ficam devendo quando o assunto é "pegada") ele traz uma vibe diferente de [quase] tudo que já fora produzido pelo madman. Algo que, pro Ozzy atual, sem mais aquela saúde toda, cai como uma luva: um som mais sintético, mais moderno, com mais recursos eletrônicos; e nada como um guitarrista virtuoso pra cair como uma luva nesse processo.
No início das turnês, eu percebia, nos vídeos que via, um Gus meio "substituto". Não inexperiente, mas talvez um tanto assustado com tanta riqueza de produção, tanto resurso, detalhes. Hoje em dia, ele já mostra uma identidade própria, e certamente terá um futuro ainda mais brilhante do que já tem.

Dito isto, por que não matar saudade do Deus Thor ainda na banda, ainda em tempos bons, em o que eu considero a última grande fase da dupla de amigos e músicos geniais?
[por alex]

Um comentário:

Anônimo disse...

A melhor época da banda foi essa do vídeo na minha opinião!!!
foda o post mendiguin...

Victor (seu ídolo) Vieira